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Documentação

Julho 2024 (4)

Regras de elegibilidade

Nova documentação que descreve e explica as regras de elegilibidade.

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Importação de base de funcionários

Confira a nova documentação sobre o processo de importação de base de funcionários.

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Antecipação de salário

A documentação sobre o produto de atualização de salário foi aprimorada para incluir mais exemplos práticos sobre o cálculo da margem disponível para crédito, especialmente quando uma empresa oferece os produtos de crédito consignado e antecipação de salário.

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Chaves de API

A documentação sobre chaves de API foi atualizada para incluir o tópico de granulação na criação de chaves de API. Entenda o que essa funcionalidade significa e como utilizá-la a partir de agora.

Abril 2024 (9)

Configure uma política de crédito via Backoffice

Confira a nova documentação sobre como configurar uma política de crédito via Backoffice.

A atualização contempla os novos tipos de tarifas adicionais (primeiro empréstimo e todos os empréstimos), cobrança de tarifa por porcentagem e o novo campo de Valor máximo nas regras da política, que permite definir um valor máximo de desembolso por transação.

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Saiba mais aqui.

Crie uma automação para notificação de cobrança

Através da nossa plataforma é possível configurar automações para criar fluxos de notificações recorrentes, como por exemplo, o fluxo de notificações de cobrança.

A notificação de cobrança pode ser configurada para ser enviada dias antes ou depois do vencimento de uma fatura, sendo o envio feito por e-mail ou SMS.

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Saiba mais aqui.

Dark e Light mode para estilos customizados no Portal Cliente

Agora você também pode implentar os modos dark e light nos estilos customizados do Portal Cliente!

Confira no exemplo abaixo como realizar a configuração:

/* Modo Claro (padrão) */
[data-testid="login-wrapper"] img {
content: url('https://seu-host.com.br/paketa/logo.png');
}

/* Modo Escuro */
@media (prefers-color-scheme: dark) {
[data-testid="login-wrapper"] img {
content: url('https://seu-host.com.br/paketa/logo-white.png');
}
}

Quer saber mais sobre estilos customizados para o Portal Cliente? Clique aqui.

Envio de e-mail através da Paketa

Você sabia que a Paketa oferece uma solução integrada para o envio de e-mails, permitindo que você utilize nossa infraestrutura avançada para disparar mensagens eletrônicas?

Para aproveitar essa funcionalidade, é preciso configurar o sistema para que os e-mails enviados tenham o seu endereço de e-mail como remetente.

Clique aqui para saber como realizar a configuração necessária.

Notificação via WhatsApp

Conheça nosso endpoint responsável por enviar notificações via WhatsApp:

curl --request POST \
--url https://api.base39.io/v1/notifications/whatsapp \
--header 'Authorization: Bearer <token>' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data '{
"whatsapp": {
"to": "+5511912345678",
"text": "Olá, mundo!",
"sender": "+5511912345678"
},
"transport": {
"token": 111,
"account": 222
}
}'

Atualização dos templates de documentos

Confira os novos campos e a nova nomenclatura dos campos dos templates de CCB, certificado de assinatura e seguro prestamista:

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Para saber mais sobre os documentos relacionados ao empréstimo, clique aqui.

Recálculo de oferta

Nossa plataforma conta com a funcionalidade de recálculo de ofertas, que é acionada automaticamente toda vez que um novo vínculo empregatício é criado para um funcionário ou no desembolso do empréstimo.

Os motivos para recálculo da oferta acontecer são:

  1. Criação de um novo vínculo empregatício
  • Necessário que exista empréstimo em aberto para o CPF associado ao vínculo empregatício.
  • O status do empréstimo precisa necessariamente ser open ou pending.
  1. Desembolso
  • Quando a data prevista para o desembolso for menor que a data do desembolso.

Para saber mais sobre o recálculo de oferta, consulte nossa documentação aqui.

Fatura de rescisão

No contexto de crédito consignado, a fatura de rescisão é uma importante etapa do processo. A fatura de rescisão leva em consideração o desconto das verbas rescisórias informadas pelo RH, para realizar o pagamento de parcelas em aberto ou atrasadas em nome do funcinário demitido.

Para saber sobre como é criada a fatura de rescisão, clique aqui.

Propósitos da fatura

Uma fatura pode ser criada para vários propósitos, como faturas recorrentes, de cancelamento, de rescisão, de refinanciamento, e assim por diante.

A identificação do propósito da fatura facilita consideravelmente o trabalho diário dos operadores do Backoffice-Financeiro e do Portal Empresa.

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Para saber mais sobre os propósitos da fatura e começar a utilizá-los no Backoffice e na API, consulte nossa documentação aqui.

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