Documentação
Julho 2024 (4)
Regras de elegibilidade
Nova documentação que descreve e explica as regras de elegilibidade.
Importação de base de funcionários
Confira a nova documentação sobre o processo de importação de base de funcionários.
Antecipação de salário
A documentação sobre o produto de atualização de salário foi aprimorada para incluir mais exemplos práticos sobre o cálculo da margem disponível para crédito, especialmente quando uma empresa oferece os produtos de crédito consignado e antecipação de salário.
Chaves de API
A documentação sobre chaves de API foi atualizada para incluir o tópico de granulação na criação de chaves de API. Entenda o que essa funcionalidade significa e como utilizá-la a partir de agora.
Abril 2024 (9)
Configure uma política de crédito via Backoffice
Confira a nova documentação sobre como configurar uma política de crédito via Backoffice.
A atualização contempla os novos tipos de tarifas adicionais (primeiro empréstimo e todos os empréstimos), cobrança de tarifa por porcentagem e o novo campo de Valor máximo nas regras da política, que permite definir um valor máximo de desembolso por transação.
Saiba mais aqui.
Crie uma automação para notificação de cobrança
Através da nossa plataforma é possível configurar automações para criar fluxos de notificações recorrentes, como por exemplo, o fluxo de notificações de cobrança.
A notificação de cobrança pode ser configurada para ser enviada dias antes ou depois do vencimento de uma fatura, sendo o envio feito por e-mail ou SMS.
Saiba mais aqui.
Dark e Light mode para estilos customizados no Portal Cliente
Agora você também pode implentar os modos dark e light nos estilos customizados do Portal Cliente!
Confira no exemplo abaixo como realizar a configuração:
/* Modo Claro (padrão) */
[data-testid="login-wrapper"] img {
content: url('https://seu-host.com.br/paketa/logo.png');
}
/* Modo Escuro */
@media (prefers-color-scheme: dark) {
[data-testid="login-wrapper"] img {
content: url('https://seu-host.com.br/paketa/logo-white.png');
}
}
Quer saber mais sobre estilos customizados para o Portal Cliente? Clique aqui.
Envio de e-mail através da Paketa
Você sabia que a Paketa oferece uma solução integrada para o envio de e-mails, permitindo que você utilize nossa infraestrutura avançada para disparar mensagens eletrônicas?
Para aproveitar essa funcionalidade, é preciso configurar o sistema para que os e-mails enviados tenham o seu endereço de e-mail como remetente.
Clique aqui para saber como realizar a configuração necessária.
Notificação via WhatsApp
Conheça nosso endpoint responsável por enviar notificações via WhatsApp:
curl --request POST \
--url https://api.base39.io/v1/notifications/whatsapp \
--header 'Authorization: Bearer <token>' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data '{
"whatsapp": {
"to": "+5511912345678",
"text": "Olá, mundo!",
"sender": "+5511912345678"
},
"transport": {
"token": 111,
"account": 222
}
}'
Atualização dos templates de documentos
Confira os novos campos e a nova nomenclatura dos campos dos templates de CCB, certificado de assinatura e seguro prestamista:
Para saber mais sobre os documentos relacionados ao empréstimo, clique aqui.
Recálculo de oferta
Nossa plataforma conta com a funcionalidade de recálculo de ofertas, que é acionada automaticamente toda vez que um novo vínculo empregatício é criado para um funcionário ou no desembolso do empréstimo.
Os motivos para recálculo da oferta acontecer são:
- Criação de um novo vínculo empregatício
- Necessário que exista empréstimo em aberto para o CPF associado ao vínculo empregatício.
- O status do empréstimo precisa necessariamente ser
open
oupending
.
- Desembolso
- Quando a data prevista para o desembolso for menor que a data do desembolso.
Para saber mais sobre o recálculo de oferta, consulte nossa documentação aqui.
Fatura de rescisão
No contexto de crédito consignado, a fatura de rescisão é uma importante etapa do processo. A fatura de rescisão leva em consideração o desconto das verbas rescisórias informadas pelo RH, para realizar o pagamento de parcelas em aberto ou atrasadas em nome do funcinário demitido.
Para saber sobre como é criada a fatura de rescisão, clique aqui.
Propósitos da fatura
Uma fatura pode ser criada para vários propósitos, como faturas recorrentes, de cancelamento, de rescisão, de refinanciamento, e assim por diante.
A identificação do propósito da fatura facilita consideravelmente o trabalho diário dos operadores do Backoffice-Financeiro e do Portal Empresa.
Para saber mais sobre os propósitos da fatura e começar a utilizá-los no Backoffice e na API, consulte nossa documentação aqui.
Março 2024 (8)
- Verificação de documentos
- Criação de documentos
- UNICO
- Status da Esteira
- Novos campos template CCB
- Migração de documentos
- Tipos de eventos
- Novo tipo de permissão para operador