Portal RH
Setembro 2024
06/09/2024
Exportação de propostas agora é assíncrona
Agora, ao exportar propostas, o operador verá um aviso de sucesso:
"A exportação do arquivo foi iniciada. Você receberá um e-mail quando o arquivo estiver pronto para download."
Essa mudança melhora a usabilidade do sistema, permitindo que o operador continue usando outras funcionalidades enquanto a exportação é processada, sem precisar aguardar na tela.
Agosto 2024
23/08/2024
Criação automática de faturas recorrentes
Para otimizar o trabalho de nossos clientes, implementamos a criação automática de faturas recorrentes. Com essa novidade, o processo de faturamento, antes manual, deixa de ser responsabilidade dos operadores.
A automatização do processo não só economiza tempo, mas também permite que os operadores foquem na revisão e contestação de parcelas que não devem ser incluídas na fatura recorrente do mês.
Estamos confiantes de que essa funcionalidade resultará em um processo de cobrança mais rápido e preciso.
Para mais detalhes, clique na imagem abaixo e acesse nossa documentação completa sobre o tema:
Essa funcionalidade está disponível em versão Beta fechada. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Paketa ou com seu gerente de contas.
Novo status na tabela de transferência de base de funcionários
Incluímos o status desligado
na tabela de transferência de base de funcionários. Com essa adição, agora é possível transferir funcionários que estão desligados, facilitando também o processo de rescisão como um todo.
Remoção de espaços extra
Para evitar erros no preenchimento das colunas de data de admissão e data de nascimento na tabela de transferência de base de funcionários, impedimos a inserção de espaços em branco extras nessas colunas.
Essa melhoria contribui para um processo de transferência mais preciso, reduzindo a chance de erros de preenchimento.
13/08/2024
Melhorias na tela de Faturas
-
O status "em aberto" foi renomeado para "a pagar" para proporcionar uma melhor compreensão.
-
Os filtros de "vencimento" agora exibem as datas, e o filtro de status já inclui o novo status renomeado "a pagar".
02/08/2024
Contestação de parcelas em lote
Identifique as parcelas que não devem entrar na fatura mensal recorrente da empresa e as conteste em lote!
Após a identificação, de maneira simples e intuitiva, selecione as parcelas que deseja contestar e acompanhe o progresso através do Painel de execuções:
A contestação de parcelas em lote facilita o trabalho dos operadores, que anteriomente precisavam realizar a contestação parcela por parcela.
Para saber mais sobre contestação de parcelas e como utilizar essa funcionalidade, consulte nossa documentação: Contestação de parcelas
Essa funcionalidade está disponível em versão Beta fechada. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Paketa ou com seu gerente de contas.
Agrupar faturas
Agora você pode agrupar todas as suas faturas de repasse mensal em uma única fatura, reunindo todas as parcelas devidas a uma única empresa responsável pelo pagamento.
Facilite a gestão financeira e economize tempo com essa nova funcionalidade!
Quer saber mais sobre as regras, critérios e como realizar o agrupamento de faturas? Consulte aqui nossa documentação.
Essa funcionalidade está disponível em versão Beta fechada. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Paketa ou com seu gerente de contas.
Julho 2024
24/07/2024
Novo filtro por fundo na tela de faturas
Implementamos o novo filtro Beneficiário, que representa os fundos para os quais as faturas são destinadas.
Esse filtro facilita o trabalho diário dos operadores ao consultar informações e detalhes sobre as faturas.
12/07/2024
Melhorias de auditoria
Toda requisição (exceto as relacionadas à importação) feita no Portal Empresa e Backoffice agora informa o ID do operador que realizou a ação.
A informação é enviada via header base39-external-client-id
e, com isso, as APIs da Paketa salvam este ID nos campos createdBy.externalClientId
ou updatedBy.externalClientId
, dependendo se a ação do operador foi de criação ou edição.
Exemplo
Um exemplo do impacto dessa melhoria é que, caso um operador rejeite uma proposta, agora teremos registrado quem foi o último operador a atualizar o empréstimo, aprimorando assim o processo de auditoria.
Como fica gravado o registro no API:
Junho 2024 (3)
Novas regras de transferência de funcionários
Entendemos que o processo de transferência de funcionários é essencial para nossos clientes que possuem várias empresas dentro do seu grupo empresarial.
Para melhorar e otimizar esse processo de transferência entre empresas filiais, desenvolvemos novas regras e validações.
Uma dessas melhorias, por exemplo, é a adição de um novo campo de CNPJ de origem na planilha de transferência.
Para saber mais sobre todas as novas regras de transferência de funcionários, consulte nossa documentação: Regras de transferência de funcionários.
Validação salário bruto x líquido
Para evitar erros e otimizar o tempo de trabalho dos operadores, incluímos uma validação que impede que, por engano, algum operador insira um valor de salário líquido maior que o salário bruto.
Novas colunas em Faturas
As colunas Multa, Juros e Desconto foram adicionadas na tela de detalhe da fatura:
A inclusão das três colunas facilita o trabalho dos operadores, permitindo que identifiquem facilmente dados importantes sobre a fatura.
Maio 2024 (3)
Nosso modelo de importação foi atualizado para melhorar o desempenho e usabilidade, como também a estética. Estamos confiantes que essa atualização vai proporcionar uma experiência do usuário aprimorada e mais eficiente.
O modelo de importação em nossa plataforma é utilizado para realizar os seguintes processos:
- Importação de fatura
- Importação de base de funcionários
- Rescisão de funcionários
Confira abaixo como realizar a importação de fatura, funcionário e rescisão no novo modelo:
Importação de Fatura
A importação de fatura ocorre no Backoffice - Financeiro. Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em: Backoffice - Financeiro > Faturas > Baixar modelo
1. Adicionar o arquivo
Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo e selecione a planilha preenchida no novo modelo.
2. Selecionar página da planilha
Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar:
3. Iniciar a importação
Após selecionar a página e os dados, clicar no botão Continuar (que ficará ativo apenas após a seleção do passo anterior)
4. Confirmação dos dados
Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.
5. Correção de campos inválidos
Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos)
6. Enviar planilha
Clique em enviar e a importação será realizada.
Importação de base de funcionários
A importação de base de funcionários ocorre no Portal Empresa. Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em: Portal Empresa > Base de funcionários > Baixar modelo.
1. Adicionar arquivos
Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo:
2. Selecionar página da planilha
Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar.
Após selecionar página e dados clique em Continuar.
3. Confirmação dos campos
Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.
4. Correção de campos inválidos
Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos).
No exemplo da imagem abaixo, foram enviados propositalmente dados de empresas não existentes e isso foi apontado automaticamente pelo sistema.
5. Filtrar dados incorretos
Utilize os filtros disponíveis para melhor visualizar os campos incorretos e identificar os tipos de erro encontrados.
Para organizar a maneira como as colunas da tabela são posicionadas, clique no ícone no canto superior direito. Desabilite colunas que não queira visualizar.
6. Enviar dados
Depois de corrigir todos os campos inválidos, clique em Enviar e a importação será realizada.
Rescisão de funcionários
A rescisão de funcionários ocorre no Portal Empresa. Confira como realizá-la seguindo os passos abaixo: Portal Empresa > Rescisão de funcionários > Informe os CPFs dos funcionários que gostaria de demitir e selecione a data de vencimento.
1. Exportação do arquivo
Depois de informar os CPFs dos funcionários a serem demitidos e a data de vencimento, clique em Exportar arquivo (o botão só fica ativo depois dos CPFs e data de nascimento terem sido informados)
2. Processando as rescisões
Retorne para página inicial e clique em Processar rescisões.
3. Upload do arquivo exportado
Clique em Adicionar arquivo e faça o upload da tabela que exportou no passo 2.
4. Selecionar página da planilha
Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar.
Após selecionar página e dados clique em Continuar.
5. Confirmação dos campos
Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.
6. Correção de campos inválidos
Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos).
7. Enviar arquivo
Depois de corrigir todos os campos inválidos, clique em Enviar e a importação será realizada.
Abril 2024 (1)
Motivo de criação da fatura na coluna de descrição
No menu de Faturas no Portal Empresa, a coluna Descrição agora também pode conter o motivo pelo qual a fatura foi criada.
Março 2024 (1)
Novas regras para transferência de funcionários
Foram criadas regras para tornar o processo de tranferência de funcionários mais eficiente. As regras evitam que ações que não poderiam ocorrer e/ou resultariam em erros aconteçam.
Confira as regras e as ações que elas proibem de acontecer:
- Transferências para grupos de empresas diferentes.
- Tentar transferir um funcionário quando o mesmo ainda não possui um vínculo empregatício.
- Evitar que o funcionário seja transferido para outra empresa quando o mesmo já possui múltiplos vínculos empregatícios.
- Exibir uma mensagem quando forem grupos iguais e o funcionário estiver sendo transferido apenas para deixar transparente a movimentação para o operador.
Melhoria no processo de desligamento de funcionários com transferência entre filiais
O processo de desligamento de funcionários que foram transferidos para empresas filiais antes do desligamento foi aprimorado. Agora, busca-se todos os empréstimos nas empresas em que o funcionário já trabalhou (empresa nova e antiga). Essa melhoria na pesquisa de empréstimos dentro do mesmo grupo de empresas também impacta diretamente na qualidade e precisão da fatura de rescisão.
Fevereiro 2024 (3)
Restrição de criação de múltiplas faturas
Essa nova funcionalidade impede o usuário de criar uma nova fatura, caso já exista uma em aberto. O sistema sugere ao usuário caso ele queira criar uma nova fatura mesmo com uma ainda em aberto, que ele primeiro deve cancelar a fatura em aberto.
Validação de CPF com status de desligado durante a importação de parcelas
Essa melhoria adiciona uma validação para os CPFs que são inseridos na tabela de importação. Caso o status do CPF seja "desligado", a parcela correspondente não será inserida na fatura. Isso ocorre porque essa parcela já foi incluída na fatura de rescisão por meio do fluxo de demissão. Essa melhoria evita a possibilidade de pagamentos duplicados, o que poderia resultar em processos de estorno ou acordos entre o cliente e a empresa.
Aumento do limite de propostas exibidas na exportação
Essa melhoria permite que até 100 propostas sejam exibidas durante a exportação.
Janeiro 2024 (2)
Barra de progresso na tela de rescisão de funcionários
Essa melhoria permite que os operadores acompanhem o progresso da criação de faturas após a rescisão. A barra de progresso mostra a porcentagem concluída, o tempo restante para o processamento e as etapas do processo (processando, criando faturas e finalizado).
Foram feitas melhorias no arquivo de exportação da rescisão. Duas novas abas foram incluídas: "Instruções" e "eSocial". Além disso, alguns nomes de colunas foram alterados para tornar a planilha mais fácil de entender e utilizar. Também foi realizada uma melhoria nos textos auxiliares da tela de rescisão, facilitando o entendimento de que é possível inserir vários CPFs de uma só vez.
Nova funcionalidade de Rescisão
Agora é possível realizar a rescisão de contratos de trabalho via Portal Empresa. A funcionalidade requer que sejam os informados os CPFs dos contratos a serem rescindidos e a data de vencimento desejada. O sistema automaticamente calcula o saldo devedor dos funcionários e cria as faturas do repasse do desconto das verbas rescisórias.
Para mais informações, consulte a documentação: Rescisão