Portal Cliente
Outubro 2024
09/10/2024
Alertas para orientar pendências para resolução.
Adicionamos três novos mecanismos de orientação para facilitar a identificação e resolução de pendências, são elas:
Documentos rejeitados
Mensagem apontando o empréstimo que teve documentos rejeitados e o botão "Enviar documentos" que ao ser clicado direciona o usuário para o envio de documentos.
Chaves para alteração de textos:
rejectedDocumentsTitle (título)
rejectedDocumentsMessage (mensagem)
sendDocuments (botão)
Na chave rejectedDocumentsMessage
é possível usar o identificador {{ loanValue }}
do qual é referente ao valor do empréstimo.
Atualização de salário
Mensagem sobre a necessidade de atualizar o salário e o botão "Atualizar salário" que ao ser clicado direciona o usuário para a atualização de salário.
Chaves para alteração de textos:
updateSalaryTitle (título)
updateSalaryMessage (mensagem)
updateSalary (botão)
Nova oferta
Quando existe uma nova oferta de crédito é preciso realizar a assinatura da proposta novamente, para que o crédito possa seguir na esteira de análise.
Agora quando essa etapa é assinada o botão "Ver nova proposta" aparece e ao ser clicado direciona o usuário para a nova oferta.
Chaves para alteração de textos:
reviewedOfferTitle (título)
reviewedOfferMessage (mensagem)
seeNewOffer (botão)
Na chave reviewedOfferMessage
é possível usar o identificador {{ loanValue }}
do qual é referente ao valor do empréstimo.
Dessa maneira o usuário tem forma muito mais intuitiva e fácil para prosseguir com o seu empréstimo, sem precisar procurar pendências no sistema. Nós o avisamos o que fata para conseguir ter sucesso em sua aprovação 😊
Todas as mensagens aqui informadas podem ser alteradas através da api d
textos customizados ::: ## Setembro 2024
17/09/2024
Novos parâmetros no fluxo de refinanciamento
Na URL é possível adicionar o parâmetro action
com o valor blocked
, resultando em /refinanciamento?action=blocked
com a tela exibindo da seguinte forma:
Também é possível utilizar o valor hidden, resultando em /refinanciamento?action=hidden
com a tela exibindo da seguinte forma:
Ambos parâmetros apenas travam a seleção bloqueando ou escondendo os checkboxes, porém o fluxo continua selecionando para refinanciamento todos os empréstimos.
Agosto 2024
12/08/2024
Novo banner de refinanciamento
Adicione um banner na página inicial do Portal Cliente para notificar os usuários que eles possuem ofertas de refinanciamento!
Os textos são customizáveis de acordo com as seguintes chaves:
refinancingBannerTag: 'Novo',
refinancingBannerTitle: 'Refinanciar empréstimos',
refinancingBannerMessage: 'Oferecemos propostas de refinanciamento personalizadas para reduzir taxas e melhorar suas condições financeiras, com prazos e condições exclusivas.',
refinancingBannerButtonText: 'Simular'
Para saber mais sobre customização de textos e todas as chaves de textos customizáveis, consulte nossa documentação: Textos customizados.
Nova url de refinanciamento
A URL de refinanciamento foi atualizada para melhor atender às necessidades dos nossos clientes. Agora, ela é mais curta, facilitando, por exemplo, o envio de campanhas de refinanciamento pelo WhatsApp.
A nova URL: /refinanciamento
exibirá todas as ofertas de refinanciamento disponíveis para o usuário.
Para disparar campanhas para propostas específicas, adicione o número da oferta na URL. Se houver mais de uma oferta, separe-as por vírgulas.
Exemplo:
/refinanciamento?loans=loan123,loan987
Na url ele exibiria as ofertas de número 123 e 987.
Julho 2024
26/07/2024
Oferta de refinanciamento expirada
Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, adicionamos um aviso que será exibido quando uma oferta de refinanciamento não estiver mais disponível para contratação e o usuário não possuir nenhuma proposta elegível para refinanciamento.
Junho 2024 (4)
Melhoria na seleção de parcelas para antecipação
Apresentamos uma melhoria na seleção de parcelas para antecipação. Agora, os clientes podem escolher quais parcelas vencidas desejam antecipar, desde que a seleção siga a ordem da parcela vencida mais antiga para a mais recente.
Anteriormente, para antecipar uma parcela, os clientes precisavam antecipar todas as outras parcelas já vencidas. Agora, é possível selecionar apenas uma ou quantas parcelas desejar, respeitando a ordem da mais antiga para a mais recente.
Também é possível que os clientes selecionem parcelas ainda não vencidas para a antecipação, desde que eles já tenham selecionado as parcelas vencidas antes.
um vencimento mais recente do que outra parcela, a seleção será desabilitada. É necessário selecionar parcelas na ordem do vencimento mais antigo para o mais recente. O mesmo princípio se aplica às parcelas ainda não vencidas, que só poderão ser selecionadas após todas as parcelas vencidas terem sido selecionadas. :::
Essa melhoria tem o objetivo de organizar e simplificar a funcionalidade de antecipação de parcelas, permitindo que os clientes utilizem essa funcionalidade da maneira mais eficiente possível.
Status do valor dos empréstimos refinanciados
Agora, no detalhe da proposta, quando o valor do empréstimo refinanciado ainda não estiver disponível, uma mensagem informando o status Processando será exibida:
A exibição do status "processando" proporciona uma melhor experiência ao usuário, oferecendo maior transparência sobre todas as etapas de sua proposta de refinanciamento.
Além disso, o texto (Processando) é customizável através da chave: loanDetailsProcessingRefinancedAmount
.
Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui.
Adicione imagem ao produto ofertado
Adicione uma imagem para cada produto ofertado, a imagem será exibida na página inicial do Portal Cliente:
aumentar a taxa de contratação. :::
Como adicionar uma imagem ao produto
A imagem pode ser adicionada via API através dos endpoints: Criar produto e Atualizar produto.
Em qualquer um dos endpoints basta inserir a URL da imagem no campo image
:
Aviso para parcelas não elegíveis
Agora, um aviso é exibido explicando os motivos pelos quais uma parcela não está disponível para antecipação ou refinanciamento.
Essa mensagem visa aprimorar a experiência do usuário, oferecendo uma explicação clara sobre o funcionamento das regras dos produtos ofertados.
Maio 2024 (3)
Campo de descrição do produto
Ao configurar um produto, é possível preencher o campo de descrição. Agora, essa descrição será exibida nos cards dos produtos disponíveis na tela de Ofertas.
Confira na imagem abaixo um exemplo de configuração de um produto com e sem descrição:
Recomendamos que revisem seus produtos e verifiquem se o campo de descrição está preenchido. Se não estiver, nada muda. No entanto, se estiver preenchido com algum texto genérico ou que já não faça sentido, é necessário alterá-lo.
Para uma melhor experiência do usuário, recomendamos que o campo de descrição seja preenchido com até 96 caracteres.
Novos textos customizáveis
Confira os novos textos customizáveis do Portal Cliente! Agora é possível customizar os textos de: Aguardando Rh assinar e Aguardando RH.
Confira os exemplos abaixo:
Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui
Parcelas pagas disponível na tela de detalhes do empréstimo
Agora, na tela de detalhes do empréstimo, os clientes conseguem consultar todas as parcelas já pagas.
Aviso de falta de conexão com a internet
Implementamos uma melhoria que irá informar o usuário quando o mesmo estiver com problemas de falta de conexão com a internet.
Essa funcionalidade tem como objetivo explicar ao usuário o motivo pelo qual ele não está conseguindo visualizar dados ou ofertas no Portal Cliente.
Além disso, também é possível customizar o texto de falta de conexão através da chave: noInternetConnectionMessage
.
Para saber mais sobre textos customizáveis e consultar a biblioteca de chaves de todos os textos disponíves para customização, clique aqui.
Parcelas não elegíveis para antecipação
Parcelas em aberto e não elegíveis para antecipação agora exibem um aviso informando que não estão disponíveis para antecipação.
Essa melhoria ajuda o usuário a entender melhor quais produtos estão ou não disponíveis para antecipação.
Abril 2024 (7)
Nova tela de saudação
O Portal Cliente agora exibe uma nova tela de saudação com o nome do usuário, conferindo maior dinamismo à interface e personalizando a experiência do usuário.
Destaque de oferta de refinanciamento
Novo destaque de ofertas de refinanciamento para clientes que possuam pelo menos uma proposta com status de desembolsada e que tenha sido criada há mais de 3 meses.
Oferta de antecipação de parcelas com opção de baixar boleto
Agora, na tela de detalhes do empréstimo, há a oferta de antecipação de parcelas em aberto com a possibildade de baixar o boleto diretamente na tela.
Nova página inicial com todos os empréstimos
Todos os empréstimos dos clientes agora listados em uma única página! Os empréstimos listados podem ser os que estão com status de: em análise, pendente de alteração e desembolso.
Melhoria no estilo dos produtos elegíveis
Os produtos elegíveis listados agora contam um um novo estilo. Essa é mais uma de uma série de melhorias que estamos implementando para aprimorar a experiência do usuário no Portal Cliente.
Melhoria na tela de login
A página de login foi atualizada para conter textos mais simples e objetivos facilitando ao máximo o acesso do usuário.
Produtos offl-ine sem destaque
Com o intuito de direcionar o foco do usuário para os produtos elegíveis, alteramos o estilo dos produtos offline para não incluir cores, diminuindo assim a atenção a eles. Esta é apenas uma das várias melhorias que estamos implementando no Portal do Cliente para aprimorar a experiência do usuário.
Revalidação de métodos de pagamento anulados
Agora, é possível revalidar métodos de pagamento anulados antes de completar 30 dias. Anteriormente, só era permitido revalidar após 30 dias. Essa melhoria oferece maior flexibilidade aos nossos clientes que desejam manter os métodos de pagamento de seus funcionários atualizados com maior frequência.
Nova tela de detalhes do empréstimo
A nova tela de detalhes do empréstimo agora inclui todas as informações referentes às parcelas, tais como a última parcela, todas as parcelas vencidas, pagas e a vencer.
O objetivo de concentrar as informações sobre as parcelas na tela de detalhes do empréstimo é melhorar a experiência do usuário, permitindo que ele veja tudo em uma única tela, eliminando a necessidade de uma aba adicional de informações.
Melhoria na tela de cálculo da oferta
A seção de condições detalhadas foi removida da tela. Essa alteração resultou de testes de usabilidade que mostraram que os usuários têm uma experiência melhor sem essa seção.
Dados pessoais e de endereço unificados
Os formulários de dados pessoais e de endereço foram unificados para facilitar e melhorar a experiência do usuário.
Além disso, o formulário unficado só aparece caso o usuário não tenha preenchido um campo obrigatório. Caso não exista nenhum campo obrigatório faltando o formulário não aparecerá.
Nova tela de detalhes do empréstimo
Apresentamos a nova tela de detalhes do empréstimo! A nova página inclui cards para funcionalidades como: Refinanciamento, Quitação e Antecipação de parcelas.
O usuário também pode visualizar a proposta de seguro, baixar o contrato e ver condições detalhadas do empréstimo.
A nova página oferece uma melhor experiência ao usuário, permitindo visualizar e acessar funcionalidades importantes com apenas alguns cliques.
Pular etapa de upload de documentos
Continuando a série de melhorias que estamos implementando para aprimorar a experiência do usuário, eliminamos uma etapa do processo que exigia o envio de documentos. Agora, essa etapa não é mais necessária se o usuário já tiver enviado os documentos anteriormente. Eliminando assim uma etapa que poderia ser repetitiva e atrapalhar a experiência do usuário durante a contratação de um empréstimo.
Nova tela de cálculo de oferta
Conheça a nova tela de cálculo de oferta. Ela foi aprimorada para tornar os dados mais objetivos e fáceis de visualizar. Agora, apenas as informações necessárias para o usuário compreender os valores do empréstimo e das parcelas são exibidas. Informações que poderiam confundir o usuário e reduzir as contratações devido a dúvidas foram eliminadas.
Março 2024 (5)
Melhoria na tela de valor desejado
A tela de valor desejado teve algumas alterações no estilo e outras melhorias que tem como objetivo deixar a tela mais bonita, objetiva e prática melhorando a experiência do usuário com um todo.
Nova página Minha conta
Conheça a nova página "Minha conta" acessível a partir da página inicial do Portal do Cliente. Uma das abas permite aos usuários inserir seus dados pessoais (celular, e-mail, número e tipo de documento), enquanto a outra aba é para inserir o endereço. Essa melhoria tem o objetivo de facilitar a experiência do usuário. Quando ele decidir contratar um produto, esses dados já estarão preenchidos, tornando o processo mais rápido e fácil.
Melhoria na tela de proposta criada com sucesso
A nova tela de proposta criada com sucesso agora possui um texto que resume as principais informações referentes a proposta. Além disso, após quatro segundos o usuário é redirecionado para a tela de detalhes da proposta recém criada.
Exibição dos dados sobre PIX e TED
Os dados bancários para realizar PIX ou TED agora são exibidos apenas na tela de resumo da proposta, que é a última antes da criação da proposta. Tal melhoria ajuda o usuário a verificar seus dados bancários e tipo de transferência logo antes de concluir a criação da proposta.
Caso os dados ainda não tenham sido cadastrados ou tenham algum erro, o usuário será notificado e poderá inserir ou corrigir seus dados.
Melhoria na tela de produtos elegíveis
As melhorias foram implementadas nos cards que exibem os produtos elegíveis na tela principal do Portal do Cliente, tornando a oferta mais objetiva e simples, com menos cores e distrações. Essas melhorias visam aprimorar a experiência do cliente, facilitando a contratação de produtos.
Melhoria na tela de resumo do empréstimo
A tela de resumo do empréstimo foi aprimorada para melhorar a experiência do cliente ao visualizar os detalhes finais antes de contratar o empréstimo.
Limite máximo de upload de documento por tipo de arquivo
Os arquivos do tipo jpeg, jpg e png possuem limite máximo (até 10MB) diferente dos arquivos do tipo pdf (até 2MB).
Essa informação sobre o limite máximo por tipo de arquivo não era informada. O cliente, por exemplo, ao tentar realizar um upload de arquivo que execede o limite máximo, a mensagem de erro não especificava de qual tipo de arquivo era o limite que foi execedido. Agora, com essa melhoria, além do limite ser informado antes do upload, a mensagem de erro também especifica o limite máximo por tipo de arquivo.
Fevereiro 2024 (7)
Novo texto customizável
Agora é possível customizar o texto exibido na página inicial do Portal Cliente quando nenhum produto elegível é carregado.
Para acessar a biblioteca de chaves de textos customizáveis, consulte a documentação: Textos customizados
Novo limite de compressão de imagens
O limite de compressão de imagens foi alterado para suportar um tamanho máximo de 2MB por imagem. Essa melhoria foi implementada para otimizar o processo de desembolso para nossos clientes.
Tela de fatura vencida no link de pagamento
Não é possível criar uma intenção de pagamento (boleto) para faturas vencidas. Foi adicionada uma nova tela para casos onde clientes que acessam o link de pagamento com uma fatura vencida e que não tenha um boleto gerado, a tela explica ao cliente o motivo pelo qual ele não consegue gerar um boleto para aquela fatura.
Também foi adicionada uma mensagem na tela de detalhe da proposta para sinalizar que a fatura está vencida e que não é mais possível acessá-la:
Botões de refinanciamento e antecipação
Novas flags foram adicionadas para habilitar ou desabilitar os botões de refinanciamento e antecipação. Essa melhoria proporciona uma experienência melhor e mais acertiva tanto para os clientes, quanto para as empresas e fundos cadastrados.
Melhoria no monitoramento de orfertas inválidas
Foi adicionada uma rotina de monitoramento para casos de ofertas inválidas. Agora, por exemplo, é possível identificar que um cliente não teve nenhuma oferta disponível por falta de dados disponíveis. Ao monitorar e identificar caso a caso será possível compreender melhor os problemas e desenvolver funcionalidades para evitá-los.
Novos documentos disponíveis para download
Os documentos CCB assinada e Seguro assinado agora estão disponíveis para download na página de detalhes da proposta.
Otimização na criação de boletos
Foi realizada uma melhoria que identifica se um boleto está sendo criado com um fundo que não esteja configurado corretamente, a validação do fundo configurado corretamente exibe o erro na hora e evita cobranças com chamadas que seriam feitas em nossas APIs e nas da Kobana.
Novo órgão emissor de RG
Foi adicionado e cadastrado mais um órgão emissor de RG. Essa melhoria tem como objetivo aumentar a conversão de propostas, oferecendo mais opções e facilidade durante o preenchimento de documentos.
Otimização no tempo de carregamento da tela inicial
Melhoria para proporcionar uma experiência mais rápida e eficiente para os usuários.
Janeiro 2024 (3)
Extensão PDF
Agora é possível enviar documentos com extensão PDF no Portal do Cliente. Essa melhoria facilita e agiliza o envio de documentos pessoais, holerites e comprovantes de residência para usuários que preferem utilizar o formato PDF.
Melhoria na tela de Condições de um empréstimo
Agora os valores percentuais exibidos são referentes ao Valor financiado, que é a soma do Valor líquido de crédito, Imposto (IOF) e taxas diversas. Dessa forma, o cliente consegue ter uma visão e entendimento melhor do empréstimo que está prestes a contratar.
Botão Minhas propostas
Se por algum motivo o usuário não possuir crédito disponível no momento do acesso, agora ele terá a opção de clicar no botão Minhas propostas. Ao fazer isso, ele será direcionado para uma tela que exibirá todo o histórico de empréstimos realizados anteriormente. Essa nova funcionalidade proporciona aos usuários uma forma rápida e fácil de acessar informações sobre empréstimos anteriores, permitindo que eles acompanhem seu histórico financeiro de maneira conveniente.
Customização dos textos da tela de login
Agora também é possível customizar os textos do login, adicionando-os à lista de textos customizáveis. Essa customização é feita por meio da API de temas. Para verificar a biblioteca de chaves de textos customizáveis, consulte a documentação: Textos Customizados.
Detalhes do contrato
Foi implementada uma melhoria na tela de detalhes do contrato para que o cliente consiga ter visibilidade do valor a ser financiado.
Novas chaves de refinanciamento
Foram adicionadas na biblioteca de texto customizáveis, tornando a funcionalidade de Refinanciamento ainda mais customizável e adaptável as necessidades dos nossos clientes. Confira a lista de textos aqui
Percentuais relativos aos valores e subtotal
As informações de percentuais relativos aos valores e subtotal foram adicionadas na tela de contrato.
Envio simultâneo de documentos
Agora é possível realizar o envio simultâneo de documentos (via tela de envio de documentos).
Dezembro 2023
Refinanciamento
Foram adicionadas novas funcionalidades, incluindo o refinanciamento de múltiplos contratos. Agora, o cliente pode visualizar todos os empréstimos com status de crédito liberado e selecionar quais deseja refinanciar. Também houve uma melhoria no processo de simulação com e sem troco, além da inclusão do link de refinanciamento para campanhas.
Cutomização de textos e telas
Agora é possível customizar os textos e telas do Portal do Cliente, a customização é feita via API de temas através do parâmetro locales
e customStyles
respectivamente.