Agrupar faturas
O agrupamento de faturas é uma funcionalidade que permite às empresas consolidar suas faturas de repasse mensal em uma única fatura, englobando todas as parcelas para uma única empresa responsável pelo pagamento.
Essa funcionalidade está disponível em versão Beta fechada. Para mais informações, consulte nosso suporte ou entre em contato com seu gerente de contas.
Critérios
Apenas as faturas que atendam aos seguintes critérios poderão ser agrupadas:
- Ter uma empresa como responsável pelo pagamento;
- Estarem com o status "Em processamento" (
draft
); - Pertencerem o mesmo grupo de empresas;
- Que possuam o mesmo motivo (
purpose
); - São destinadas ao mesmo beneficiário (Fundo).
Como agrupar faturas
Em Portal Empresa > Faturas selecione mais de duas faturas e o botão "Agrupar faturas" será habilitado:
Selecione a empresa responsável pelo pagamento das faturas agrupadas:
Processamento
Após iniciar o processo de agrupamento, uma mensagem de sucesso aparecerá, informando que o procedimento pode levar alguns minutos para ser concluído.
Durante esse período, a tela pode ser fechada ou atualizada sem interromper o processo.
Enquanto o processo está em andamento, um ícone será exibido na tela para indicar o progresso, e a caixa de seleção será desativada, impedindo que o operador tente agrupar a mesma fatura novamente.
Mensagens de erro
Se forem selecionadas faturas de diferentes beneficiários ou grupos empresariais, um alerta aparecerá na tela e o botão será desativado, impedindo a ação.
Conclusão
Quando o processo de agrupamento for concluído, o operador que realizou a operação receberá um e-mail notificando a finalização do processo e a criação da nova fatura.
Todas as faturas agrupadas serão automaticamente deletadas.
FAQ
É possível agrupar faturas com status “A pagar” (open
)?
Não, apenas faturas com status "Em processamento" (draft
) podem ser agrupadas.
Faturas com status "A pagar" (open
) não podem ser modificadas.