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Importação de fatura

O processo frequentemente referido como importação de fatura na verdade envolve a criação da fatura, que requer a importação de um arquivo.

No contexto do crédito consignado, a criação de faturas é uma responsabilidade do departamento de Recursos Humanos ou Financeiro das empresas.

Este procedimento começa com a empresa deduzindo o valor da parcela do crédito consignado da folha de pagamento dos funcionários. Em seguida, a empresa deve criar uma fatura para efetuar o pagamento à instituição financeira.

Como realizar a importação de fatura

A importação de fatura ocorre no Backoffice - Financeiro.

Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em: Backoffice - Financeiro > Faturas > Baixar modelo.

1. Baixe o novo modelo

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2. Clique em Adicionar arquivo

Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo e selecione a planilha preenchida no novo modelo.

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3. Selecione qual página e quais dados da planilha

Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar:

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4. Clique em Continuar

Após selecionar a página e os dados, clicar no botão Continuar (que ficará ativo apenas após a seleção do passo anterior)

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5. Confirmação dos campos

Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.

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6. Visualização e correção dos campos inválidos

Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos)

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7. Clique em enviar e a importação será realizada:

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