Importação de fatura
O processo frequentemente referido como importação de fatura na verdade envolve a criação da fatura, que requer a importação de um arquivo.
No contexto do crédito consignado, a criação de faturas é uma responsabilidade do departamento de Recursos Humanos ou Financeiro das empresas.
Este procedimento começa com a empresa deduzindo o valor da parcela do crédito consignado da folha de pagamento dos funcionários. Em seguida, a empresa deve criar uma fatura para efetuar o pagamento à instituição financeira.
Como realizar a importação de fatura
A importação de fatura ocorre no Backoffice - Financeiro.
Primeiramente, é necessário ter o novo modelo de importação. Obtenha o novo modelo em: Backoffice - Financeiro > Faturas > Baixar modelo.
1. Baixe o novo modelo
2. Clique em Adicionar arquivo
Depois de ter baixado e preenchido o novo modelo, clique em Adicionar arquivo e selecione a planilha preenchida no novo modelo.
3. Selecione qual página e quais dados da planilha
Depois de realizar o upload da planilha, do lado esquerdo, selecione qual a página da planilha deseja carregar e do lado direito quais são os dados que deseja enviar:
4. Clique em Continuar
Após selecionar a página e os dados, clicar no botão Continuar (que ficará ativo apenas após a seleção do passo anterior)
5. Confirmação dos campos
Confirmação dos campos - Depois de clicar em Continuar, você será direcionado para a tela de confirmação dos campos. Visualize as informações da planilha ao passar o mouse sobre cada campo. Depois de validar os campos, clique em Continuar.
6. Visualização e correção dos campos inválidos
Correção de campos inválidos - Nessa etapa é possível visualizar e corrigir os campos inválidos. Após a correção, clique no botão Enviar (que ficará disponível apenas depois da correção dos campos inválidos)