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O sistema de filas permite filtrar e organizar propostas de forma personalizada, proporcionando agilidade e praticidade nas tomadas de decisão.

Conceitos básicos

As filas de propostas operam sob a premissa de que utilizam uma string de busca. Isso significa que, ao pesquisar, você tem a capacidade de criar filtros personalizados, tornando a busca mais específica e direcionada às suas necessidades.

Os filtros disponivéis para criar buscas são:

  • customer.id
  • company.id
  • customer.document
  • company.document
  • id
  • status
  • externalId
  • steps.slug
  • steps.status
  • steps.type

Para os campos que são string o único comparador válido é :.

É possível utilizar os operadores AND e OR para concatenar mais de uma query, O operador lógico AND tem prioridade de agrupamento em relação ao OR.

É possível utilizar os caracteres () para definir prioridade de agrupamentos.

Vamos entender melhor com um exemplo prático: digamos que você precise consultar todas as propostas que estejam com um status em análise ou com status pendentes de ajustes.

A sua consulta ficaria assim:

status:open OR status:pending

Como gerenciar filas

Há duas formas de gerenciar filas, via Backoffice ou API. Confira abaixo um pouco mais sobre como gerenciar as filas em cada uma delas:

Visualização das filas
Confira como visualizar as suas filas.
Criando uma Fila
Confira como criar as suas filas
Editando um fila
Confira como editar as suas filas.
Removendo uma fila
Confira como remover uma fila.